Meu nome é Hugo e estarei contribuido com posts por aqui,começarei com uma série de posts sobre CD's essenciais,com uma pequena análise deles começando com "Sabbath Bloody Sabbath" do Black Sabbath
Este álbum é uma obra-prima! Um disco pesado, poderoso, impressionante, belo e extremamente mal! "Sabbath Bloody Sabbath", quinto álbum do "BS" foi o primeiro álbum da banda a ser elogiado pela crítica da época, sendo aclamado pela revista americana Rolling Stone como um grande sucesso e um grande trabalho.
Na minha opinião este é um dos melhores álbuns produzidos na era Ozzy do Black Sabbath e com certeza, um dos melhores discos da história do heavy! Não existe uma música ruim neste álbum! São tantas porradas, riffs e experimentalismos que fica complicado eleger uma música sensacional.
O álbum abre com "Sabbath Bloody Sabbath" que é arrebatadora e termina com "Spiral Architect" outra marco e que mostra o total amadurecimento da banda!
Além disso, este álbum consegue ser uma mescla de sentimentos e climas. Por vezes, ele soa alucinante demais, outras, introspectivo, outras vezes ele soa progressivo e outras, heavy! Também vale ressaltar, a ousadia experimental, utilizada neste quinto álbum. Para se ter uma idéia foram usados percussão, piano, órgão, flauta, gaita de foles, e outros instrumentos que estão evidentes em cada uma das 8 faixas!
As faixas:
1. Sabbath Bloody Sabbath - 05:45
2. A National Acrobat - 06:13
3. Fluff - 04:09
4. Sabbra Cadabra - 05:57
5. Killing Yourself to Live - 05:41
6. Who are You? - 04:10
7. Looking for Today - 05:01
8. Spiral Architect - 05:31
Nenhum comentário:
Postar um comentário